10 Razões para ver Revolutionary Road.

Com Slumdog Millionaire a atrair atenções, The Curious Case of Benjamin Button a cativar multidões, Wall-E à procura de repetir um feito único, e Frost/Nixon a valer a Ron Howard os maiores elogios da sua carreira, quase que podemos avançar que estão encontrados quatro dos cinco finalistas na categoria de Melhor Filme, na edição dos próximos Oscar. No entanto, jamais podemos ser tão lineares. Tal como a ciência desconhecida que não deve ser negada à partida, não deveremos subestimar as potencialidades de obras como Doubt, The Reader, Gran Torino, Milk, The Wrestler e, até mesmo, The Dark Knight. No entanto, outra há que, ainda há tão pouco tempo, parecia um dado adquirido em quase todas as grandes categorias, e digladia-se agora por recuperar o hype perdido. Revolutionary Road nunca foi filme de prometer mundos e fundos. Contudo, ninguém poderá censurar o ingénuo cinéfilo dentro de nós que, ao ver o reencontro de Winslet e DiCaprio sob a batuta de Sam Mendes, logo pensou estar na presença de um filme intemporal. Hoje, a discussão é mesmo essa. Há quem alegue que esta se trata de uma obra limitada e, para seu infortúnio, saiu na altura errada. Há quem receie que a adaptação do romance de Richard Yates demore anos a receber a atenção e carinho merecidos. Mick LaSalle é um dos críticos que teme o desaparecimento precoce de Revolutionary Road. LaSalle vai mais longe e considera a obra de Mendes como a melhor de 2008. De entre os dez pontos argumentativos utilizados por LaSalle, destacamos aquele a favor de DiCaprio.
“6. Leo: This is a wonderful role for DiCaprio, in that it capitalizes on all that’s strong and weak about him: his winning smile, his glibness, his engaging personality and also his slightly superficial, lightweight aura. Winslet’s spirit seems many years older, which makes Frank seem no match for April’s expectations”.
O filme tem estreia marcada para 29 de Janeiro. 29. Janeiro. 29. De. Janeiro. Só para certificar que ninguém passa ao lado.
Bruno Ramos
Etiquetas: Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Revolutionary Road, Sam Mendes
5 Comments:
Essa mesma questão se me tem vindo a colocar ao longo do último par de meses... Revolutionary Road parecia prometer muito, demasiado... e pode ser que assim seja! Que afinal de contas tenhamos em espera uma grande obra de um director que, por certo, não tem defraudado (fale-se de American Beauty ou Road to Perdition). O que sim parece certo é o facto de que mesmo que o filme não chegue onde um dia se pensou que podía chegar (por exemplo à estatueta dourada), talvez tenhamos por ver aquela que pode ser a interpretação que finalmente entregue os prémios merecidos a Kate Winslet.
American Beauty é o filme mais overrated de sempre
Para mim basta-me uma razao: o regresso da dupla de Titanic.
Vai-se fazer justiça e finalmente Kate Winslet vai levar o Oscar.
29 de Janeiro, certo? Hummm... Nunca mais chega o dia. Pode não ser o melhor filme do mundo - com certeza não será o pior! - mas as opiniões valem o que valem... Eu espero ansiosamente pela estreia. E depois opino. 29 de Janeiro!!!!
Enviar um comentário
<< Home