Sin Nombre - Trailer.
Em meados de Janeiro, um dia antes de ter começado o Festival de Sundance, deixámos aqui os dez títulos a ser apresentados no certame que mais curiosidade suscitavam. Na altura, num rasgo de futurologia de principiante, dissemos a propósito de Sin Nombre.
“6. Sin Nombre (Cary Fukunaga) – Um thriller social e politico com epicentro na fronteira do México com os Estados Unidos. Numa viagem de comboio para a terra das oportunidades, os destinos de três jovens colidem abruptamente. Sem nunca termos deitado os olhos num trabalho de Fukunaga, esta parece-nos uma boa razão para começar a fazê-lo”.
Hoje, com o trailer a ajudar a estas conjecturas de trazer por casa, parece que a menção não terá sido assim tão descabida. Quando vemos que o Wall Street Journal, o LA Times e o SF Chronicle se renderam á obra de Fukunaga, começamos a achar que se calhar Sin Nombre deverá mesmo ser um nome a reter. Para já, resistimos à tentação de entrar em comparações amadoras com o filme – [cof] Slumdog [cof] Millionaire [cof] – nos vem imediatamente à memória assim que vimos estas imagens. A seguir ao trailer, um parágrafo que não deixa margem para dúvidas, quanto ao impacto que o filme teve em Joe Morgenstern, do Wall Street Journal.
“This astonishing debut feature announces the arrival of a lavishly gifted filmmaker, Cary Joji Fukanaga. (He’s California-born, of a Swedish-American mother and a Japanese-American father.) The subject is immigration, the language is Spanish — with good English subtitles — the scope is epic and the achievement, though solidly grounded in conventional storytelling, is a revelation”.
Bruno Ramos
Etiquetas: Cary Fukunaga, Sin Nombre
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home