Premiere, Bastardos e Poland.
A Premiere de Agosto já está à venda desde a passada sexta-feira. Pelo menos, em alguns estabelecimentos. Parece que algumas pessoas ainda não a encontraram nas bancas do costume. Esta segunda-feira, com Brad Pitt e o resto da trupe de Inglourious Basterds na capa, a revista deve chegar a todo o lado. Agora, por falar nos bastardos de Tarantino, que estreiam entre nós a 27 deste mês, aqui fica a apreciação de David Poland, do Hot Blog. Sempre admirámos metáforas com copos de leite. Pessoalmente, preferimos quando ele vem misturado com chocolate. A comparação ganha outra imponência sempre que o leite se mistura com o cacau, e perfaz aquela junção prodigiosa gerada por um Deus mais inspirado do Olimpo. Acreditamos que, caso tivesse nascido em Portugal, Poland teria recorrido talvez a um Pastel de Nata. Preferencialmente, de Belém. Mas, aí, lá está, também se impunha a canela. Enfim, devaneios que nos afastam das pertinentes considerações de David Poland. Antes do próximo post, vamos só buscar um copo de leite. Com chocolate, como não podia deixar de ser.
Alvy Singer
Etiquetas: Brad Pitt, Inglourious Basterds, Quentin Tarantino
2 Comments:
Este número da Premiere deixou-me perplexo por uma razão. Parece-me muito estranho uma revista de cinema celebrar uma efeméride relacionada com uma marca de automóveis, ainda mais com 6 páginas (!!!).
E não estou a ver que dedicar esse artigo ao "product placement" justifique qualquer interesse cinéfilo. (Sim, a Audi já pagou a muitos estúdios de cinema para os seus carros aparecerem em filmes, e depois?)
Realmente o verdadeiro problema do aumento do preço da revista não é o aumento em si mas a falta de conteúdo verdadeiramente cinéfilo que fizesse valer a pena gastar uns míseros 3€.
Agora há artigos interessantes dedicados a realizadores mas deixo algumas sugestões que, na minha opinião, ajudariam a tornar a vossa revista melhor: menos previews e que as que fossem publicadas não parecessem press-releases, entrevistas longas a realizadores (ou outros profissionais do cinema com outro mérito para além da popularidade), mais crónicas de entendidos na matéria ou análises longas a filmes que merecem ser redescobertos.
Adorei este Inglorious Basterds. É absolutamente genial. Tarantino esmerou-se, sem duvida. Quase que o coloco ao lado de Pulp Fiction. A tensao nao para de crescer em cada plano mas o divertimento nunca desce de nivel...
Fantástico.
Enviar um comentário
<< Home