A Serious Man - Trailer.
Por muito que tentemos fazer da contribuição bloguista uma tarefa diária, esta altura do ano é fértil em convites e eventos que nos afastam dessa força gravitacional que habita entre o computador e as novidades cinematográficas. Pese embora não haja feriados a jeito, a benevolência da época, uns furos acima da experimentada aquando da quadra natalícia, poderá potenciar fins-de-semana alargados que minam qualquer planeamento mensal. Quando damos por nós, cinco dias ficaram para trás. E, com eles, um bom punhado de trailers, outros tantos posters, meia dúzia de informações sobre castings e cancelamentos, e 23 noticias sobre Lindsay Lohan, nenhuma delas respeitante a filmes da (ex-)actriz. Mas, vamos por ordem.
À cabeça, um trailer que chegou à net no final da semana passada. Serious Man, que de sério pouco ou nada parece ter. O próximo dos Coen, a julgar pelas primeiras imagens, aparenta nascer de uns resquícios que ficaram por aproveitar de Burn After Reading. A história anda à volta de Larry Gopnick (Michael Stuhlbarg), um professor de fisica numa pacata universidade do midwest a braços com um divórcio. A sua mulher (Sari Lennick) apaixonou-se por Sy Ableman (Fred Melamed), um colega mais pomposo do marido. O filho Danny é um caso sério de indisciplina e o epicentro dos tumultos na escola hebraica, a filha Sarah rouba-lhe dinheiro da carteira pois está a poupar para uma operação ao nariz, e o irmão Arthur está lá em casa a dormir no sofá. Entretanto, uma série de cartas anónimas ameaçam o estatuto de professor residente de Larry na universidade, um aluno tenta soburná-lo e, ao mesmo tempo, acusa-o de difamação, e a vizinha do lado decide bronzear-se em pleno jardim. À procura do equilíbrio, Larry recorre a três rabinos, à espera que um deles o ajude a resolver todos estes problemas. Pode ser que os Coen mostrem a Richard Curtis como é que se faz um filme passado em 1967.
Alvy Singer
Etiquetas: A Serious Man, Coen, Michael Stuhlbarg
4 Comments:
Eu estou morto de curiosidade em relação a este filme.Não vejo "trailers",nem "teasers",nem cartazes e coisas afins,porque quanto melhores são piores são os resultados finais.
Digo isso com muitas experiência.
O que me interessa é ver os filmes.
Neste caso,depois do memorável "Destruir Depois de Lêr" estou com enorme curiosidade em ver esta nova comédia.Já fico satisfeito se for tão fabuloso como foi "Crueldade Intolerável".
Na minha óptica,os Cohen,a maioria das vezes,fazem melhor comédia do que drama.
Vamos como se comportam desta vez.
Não percebo qual é o vosso problema com o The Boat that Rocked...
Ricardo Silva, "depois do memorável "Destruir Depois de Lêr""??! Aquilo pode ser tudo menos memorável...um dos piores filmes do irmãos Coen
Caro Johnny:
Respeito a sua opinião,claro,mas,para mim,é de facto,indubitávelmente dos melhores filmes da carreira deles e uma das melhores comédias deste século XXI.
Só espero que "A Serious Man" seja um prolongar qualitativo de "Destruir Depois de Lêr" mas se conseguir atingir "Crueldade Intolerável" já fico satisfeito.
Enviar um comentário
<< Home