2012. O Hobbit e o fim do mundo.
Quando a notícia de que um filme baseado no livro O Hobbit seria mesmo uma realidade, surgiu pela primeira vez, ainda Homer Simpson tinha cabelo. Pelo menos, mais do que três resquícios. Quando pensamos nos títulos mais aguardados para os próximos tempos, tendemos com frequência a deixar de parte a adaptação do prelúdio de O Senhor dos Anéis. Tal dever-se-á talvez ao facto de a pré-produção do dito cujo andar num pára-arranca intermitente que parece não levar a lado algum. Sem querer afirmar que a fé está abalada, confessamos apenas ter já suspirado muito menos pela chegada deste título. Num artigo recentemente publicado pela Variety sobre as mudanças ocorridas na New Line, a páginas tantas, uma achega sobre este título:
“[Warners top dog Alan] Horn won’t predict when the first of the two Hobbit films will be out, but says the most probable scenario would be a release in the fourth quarter of 2012”.
Isto é, mais um ano do que havia sido calendarizado previamente. Há quem diga que a venda e reestruturação da MGM não têm ajudado. Há quem diga que o casting tem sido o cabo dos trabalhos. Seja como for, ou Guillermo Del Toro se atira a outro projecto para passar o tempo, ou podemos ficar um bocado sem ter um flick do cineasta no grande ecrã. E, não nos parece que Del Toro seja daqueles que aguenta estar três anos a olhar para o mesmo guião. Agora, esta espera toda pode ser exactamente o que o filme precisa. De modo a fazer justiça à matéria-prima, bem como ao trabalho de Peter Jackson, que nada se apresse. Leve-se o tempo que for preciso. Uma experiência tântrica pode apenas se traduz num êxtase mais acentuado. Se o filme for de alto lá, quanto mais tempo demorar a chegar, melhor.
Bruno Ramos
Etiquetas: Guillermo Del Toro, O Hobbit, The Hobbit
2 Comments:
Recomendo a toda a gente as extended editions do Senhor dos Aneis. Tem os comentários todos com actores, Peter Jackson, Fran Walsh e Phillipa Boyens, no Regresso do Rei vemos mais do Castelo Branco do Gandalf. E eu ainda não vi os Apendixes.
Estou em pulgas...
Enviar um comentário
<< Home