O Labirinto do Fauno, em Dvd.
Chegou hoje às lojas, um dos melhores filmes do ano de 2006, estreado nas nossas salas já em 2007. Já praticamente tudo se escreveu sobre O Labirinto do Fauno. Mágico, fenomenal, grandioso, violento, brilhante, todos estes foram adjectivos utilizados para classificar a obra-prima de Guillermo Del Toro. Escusar-me-ei a cair na redundância de elogiar um título por demais aplaudido, se bem que nunca seja demais enaltecer um trabalho desta qualidade. Quando, num post anterior, foi colocada a questão porque é que gostamos de cinema, e quem são os culpados deste fascínio, Del Toro é claramente um dos mais novos responsáveis.
A confrontação entre o mundo de fantasia e a dura realidade é apaixonante. Os dois fazem-nos sofrer e sonhar, ao mesmo tempo, de uma forma angustiante mas deliciosa. Sergi Lopez, como o Capitão Vidal, e Ivana Baquero, no papel de Ofelia, são divinais. Disse que não iria elogiar este filme, e aqui estou eu… É tão fácil fazê-lo, que nem nos apercebemos. Quem já viu o filme, saberá certamente do que estou a falar. Quem ainda não teve oportunidade de o ver, esta Edição Especial é a desculpa perfeita. Este é um labirinto do qual não queremos sair.
Alvy SingerEtiquetas: Guillermo Del Toro, O Labirinto do Fauno


