Duas notícas a reter.
Duas notícias que me parecem importantes. A primeira, um pouco mais séria. A segunda, talvez a principal razão por detrás de um sono descansado esta noite.
O primeiro destaque do dia vai então para o trailer de Kung Fu Panda (provavelmente a primeira vez na História que estas duas palavras se reúnem numa frase), o próximo filme de animação da Dreamworks, e que se seguirá a Bee Movie – A História de Uma Abelha –, que está mesmo aí ao virar da esquina. Agora, porque motivo é que este tema é relevante? Aparentemente, um filme de animação será inofensivo: toda a família gosta, apela-se aos valores, a diferença entre o bem o mal está escarrapachada do princípio ao fim e, quando o filme termina, ninguém pode dizer que não gostou. Ou, será que pode? Não pretendendo pintar aqui um cenário demasiado negro, a crença de que o estado de graça do cinema de animação já se esgotou, começa a ficar cada vez mais generalizada. E, pode ser só uma má impressão baseada num titulo melindroso e um trailer arrojado, mas não no bom sentido, parece-me que este Kung Fu Panda pode ser mais um passo em falso da animação por computador, onde Ratatuis, ao contrário do que pensávamos no inicio desta vaga, não existem aos pontapés.
Relativamente ao segundo apontamento de reportagem, nem é preciso dizer muito. Basta mostrar esta imagem e dizer que as mais recentes declarações de Brett Ratner negam o seu envolvimento no remake de Escape From New York, essa obra de arte. O nome de Gerard Butler, como protagonista, continua a ser associado, embora ainda não passe de um rumor que carece de confirmação. Para já, há luz ao fundo do túnel. Um sorriso antes de dormir é o melhor remédio para acordar bem disposto.
Alvy Singer
Etiquetas: Escape From New York, Kung Fu Panda
3 Comments:
Graças a tudo o que é sagrado que Brett Ratner está afastado disto. Remake para quê? Dinheiro, claro! Deviam deixar este clássico em paz. A versão do Mestre Carpenter é a única que se deverá ver e Kurt Russel é o one and only Snake Plissken.
O Carpenter não pode proibir isto?
Chiça, andam a chacinar os filmes do mestre e ele deixa?
Os direitos de autor pagam-se bem, João...
Enviar um comentário
<< Home