Deuxieme


terça-feira, outubro 30, 2007

Duas notícas a reter.

Duas notícias que me parecem importantes. A primeira, um pouco mais séria. A segunda, talvez a principal razão por detrás de um sono descansado esta noite.
O primeiro destaque do dia vai então para o trailer de Kung Fu Panda (provavelmente a primeira vez na História que estas duas palavras se reúnem numa frase), o próximo filme de animação da Dreamworks, e que se seguirá a Bee MovieA História de Uma Abelha –, que está mesmo aí ao virar da esquina. Agora, porque motivo é que este tema é relevante? Aparentemente, um filme de animação será inofensivo: toda a família gosta, apela-se aos valores, a diferença entre o bem o mal está escarrapachada do princípio ao fim e, quando o filme termina, ninguém pode dizer que não gostou. Ou, será que pode? Não pretendendo pintar aqui um cenário demasiado negro, a crença de que o estado de graça do cinema de animação já se esgotou, começa a ficar cada vez mais generalizada. E, pode ser só uma má impressão baseada num titulo melindroso e um trailer arrojado, mas não no bom sentido, parece-me que este Kung Fu Panda pode ser mais um passo em falso da animação por computador, onde Ratatuis, ao contrário do que pensávamos no inicio desta vaga, não existem aos pontapés.

Relativamente ao segundo apontamento de reportagem, nem é preciso dizer muito. Basta mostrar esta imagem e dizer que as mais recentes declarações de Brett Ratner negam o seu envolvimento no remake de Escape From New York, essa obra de arte. O nome de Gerard Butler, como protagonista, continua a ser associado, embora ainda não passe de um rumor que carece de confirmação. Para já, há luz ao fundo do túnel. Um sorriso antes de dormir é o melhor remédio para acordar bem disposto.

Alvy Singer

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 05, 2007

Porque nem todas as notícias são boas.

Não que tenha um particular gosto em ser do contra, há dias em que parece que tudo está feito ao contrário. Um tipo sai de casa sabendo que hoje é o dia em que a PREMIERE chega ao fim, e isso, por si só, já é razão mais do que suficiente para adquirir uma nuvem personalizada sobre a cabeça para as próximas 24 horas. Não é preciso virem com notícias desoladoras que, em vez de nos fazerem saltar da cadeira e dizer de forma entusiasta Epá, deixa-me lá ler isto desenfreadamente!, levam-nos a abrir repetidamente os olhos como quem diz Será que estou a ler isto bem?

Antes de mais, uma ressalva que me parece importante. Nada tenho contra McG nem Brett Ratner. Tenho sim, é mais a favor de outros realizadores. Parece então que McG se chegou à frente na corrida para a realização de Terminator 4. Por enquanto, isto não passa de um rumor mas, já todos sabemos como é que isto funciona. Primeiro, nunca ninguém sabe mas, curiosamente, há sempre alguém que ouve dizer. A verdade é que a escolha de McG para mestre-de-obras deste quarto capítulo, não parece ser a mais acertada. A saga conheceu um duro revés, que não vale a pena negarmos, na sua terceira parte. A correr mal, esta nova aventura pode muito bem ser a última. Não querendo duvidar do talento de McG, pois tenho a certeza de que ele não será muito, receio que esta possa mesmo ser a última vez que o veremos no grande ecrã. E, caso o filme venha a ser alguma coisa de jeito, só para não reconhecer no futuro que hoje me enganei, aviso desde já que defenderei a tese de que terá sido um golpe de sorte. Em jeito de curiosidade, o actor de quem se fala para Terminator é… Vin Diesel.

Quanto a Brett Ratner, bom, esta será uma escolha tão ou ainda mais escandalosa. Segundo alguns comentários hoje postos a circular na Internet, o nome do realizador começa a estar associado ao remake de Escape From New York, esse clássico de John Carpenter. Brett Ratner no remake de Escape From New York… Brett Ratner no remake de… Brett Ratner no remake… Brett Ratner no… Brett Ratner… Brett…

Creio ter demonstrado toda a perplexidade. Caramba, Wiseman, elogiado por tudo e todos pelo ressuscitar de John McClane, é preterido para dar lugar a Ratner, cujo maior feito talvez seja a realização do melhor filme sobre Hannibal Lecter desde O Silêncio dos Inocentes, Red Dragon (2002). Como gostaria de estar enganado, e acreditar cegamente que Brett Ratner é o homem certo para o lugar. Mas não. Até acredito que haja um lugar certo para Ratner, mas, esse não é certamente atrás das câmaras no remake de Escape From New York. A única coisa há qual não poderei escapar mesmo é ao visionamento deste filme, seja ele com Wiseman ou Ratner. Agora, seja quem for que pegue neste projecto, que se exceda a todos os níveis, quase ao ponto de chegar a um esgotamento de tanto trabalhar sem dormir. É porque o legado de Carpenter merece.

(Depois de muito pensar, creio ter percebido porque é que McG pretende aceitar a realização de Terminator 4. É porque no currículo dá um certo estilo um tipo ter: McG’s – T4. Parece o nome dum avião de combate).

Alvy Singer

Etiquetas: , , , , ,

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    Outubro 2006 Novembro 2006 Dezembro 2006 Janeiro 2007 Fevereiro 2007 Março 2007 Abril 2007 Maio 2007 Junho 2007 Julho 2007 Agosto 2007 Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection