Novas promessas.
Até hoje, uma sequela de Eastern Promisses (David Cronenberg, 2007) parecia-nos tão provável como alguém ser capaz de fechar uma gaveta à chave e meter a chave lá dentro – já agora, Danny Ocean deve ser o homem para este trabalho. Agora, graças a uma entrevista do cineasta com a MTV – num post que começa logo com um spoiler a revelar o fim do filme –. somos obrigados a considerar um segundo capítulo da história de Nikolai e Anna como algo menos hipotético, e mais próximo do real. Por mais distante que isso ainda esteja. Por enquanto, apenas temos as declarações de Cronenberg. E, porque temos no cineasta um homem de palavra, aqui ficam elas.
“We are moving forward with it. We all are excited about the idea of doing a sequel. We are going to have a meeting very soon between me, Steve Knight and Paul Webster to discuss what the script would be”.
Quer isto dizer que, para além de Cronenberg e Mortensen – actor que o realizador não se cansa de elogiar –, Steve Knight, o argumentista, e Paul Webster, o produtor, deverão voltar a fazer parte da equipa. Scanners (1981) e The Fly (1986) foram os únicos filmes de Cronenberg a ter uma continuação. No entanto, o realizador acabaria por ser outro. A sequela que Cronenberg mais perto esteve de realizar foi Basic Instinct 2. Cruzes canhoto. Até final do ano, esperamos novidades. Gostámos da ideia. Estamos sempre prontos para ver Nikolai apagar um cigarro.
Bruno Ramos
Etiquetas: David Cronenberg, Eastern Promises, Naomi Watts, Viggo Mortensen
1 Comments:
Eu sinceramente não sei se gosto da ideia. Tenho bastante receio de sequelas quando os filmes são excelentes. O "Novas Promessas" é muito bom, ainda ontem falei com um amigo sobre o filme. Espero que não perca a essência. Mas não me importo de ver o Viggo Mortensen de novo com aquele charme todo :D
Enviar um comentário
<< Home