Gargantas afinadas?
A este ponto, quando ainda faltam mais de dois meses para a sua estreia, importa reter duas coisas sobre Sweeney Todd. A primeira é que os 17 minutos do filme que alguns felizardos tiveram a sorte de ver, provocaram algumas reacções inesperadas, que vêm resfriar um pouco as expectativas astronómicas. Por um lado, temos David Polland que escreveu algo como “In the case of “Epiphany,” the musical number, sung mostly by Johnny Depp as Sweeney Todd, it is one of the numbers where the power of an actor with Depp’s power truly overwhelms the value of the big voices that have played the role on stage”.
Quanto a Nathaniel R., este foi um pouco mais severo na sua apreciação, sobretudo nos dotes musicais de Helena Bonham Carter. “Their voices? Helena sounds good but we didn't get to hear much so I could be wrong. Depp sings on key and he's a strong enough actor that the performance looks to be compensating for the vocal troubles but it'll be frustrating to musical aficionados”.
Começa a ganhar força a ideia de que o próximo título de Tim Burton pode não ser assim tão consensual quanto isso. De facto, a abordagem musical pode ser vista como um pau de dois bicos. Ou os actores correspondem a toda a linha, e o filme é um verdadeiro triunfo, ou então percebemos que o talento não dá para tudo, e que nem todos conseguem fazer de Liza Minelli em Cabaret. Para já, a única coisa que podemos dizer é que preferimos que David Polland esteja certo, e que Nathaniel R. não perceba patavina de uma clave sol, nem consiga ver a diferença entre o fá bemol e um lá sustenido.
A segunda coisa que devemos reter é esta entrevista em podcast ao génio dos génios, o mestre Tim Burton. Quanto mais não seja, para nos deprimir ainda mais por faltar quase dois meses para a estreia. Não sei se já tinha dito isto. É que faltam mesmo dois meses para a estreia. Dois.
Alvy Singer
Etiquetas: Helena Bonham Carter, Johnny Depp, Sweeney Todd, Tim Burton
1 Comments:
É o que dá viver num país onde se investe apenas na cultura do futebol!!
Enviar um comentário
<< Home